O Ébrio – Gilda de Abreu – 1946

O Ébrio

1946. 120 min. Pb.

Direção: Gilda de Abreu

Companhia Produtora: Cinédia S.A

Elenco: Vicente Celestino, Alice Archambeau, Rodolfo Arena, Victor Drummond, Manoel Vieira, Walter D'Ávila, Antonia Marzullo, Manoel Rocha.

Sinopse: Jovem do interior, com grande talento para a música e boa situação financeira, Gilberto Silva se vê totalmente despossuído quando seu pai perde a fazenda. Sem o apoio dos parentes, o rapaz migra para a cidade grande, perambulando pelas ruas, até que, desesperado, ao entrar numa igreja, o padre ouve os seus pedidos de ajuda e convida-o a viver no anexo da sacristia. O religioso incentiva-o a procurar um emprego e, também, a explorar as suas habilidades artísticas. O grande sonho de Gilberto, porém, é entrar para a faculdade de medicina. Ainda assim, ele acaba se inscrevendo para um programa de calouros da rádio.

A restauração de "O Ébrio" custou R$ 150 mil, foi concluída em 1998, e conta com material que não estava presente no corte original do filme. A remontagem foi feita com base no roteiro original de Gilda de Abreu, utilizando sobras de negativos da época.

Comentários no Facebook