Alô, Alô, Carnaval – Adhemar Gonzaga – 1935

Alô, Alô, Carnaval

1935 - 75 min. Pb

Direção: Adhemar Gonzaga

Companhia Produtora: Cinédia S.A

Elenco: Jaime Costa, Barbosa Júnior, Oscarito, Carmen Miranda, Pinto Filho, Lamartine Babo, Dircinha Batista, Linda Batista.

Sinopse: Dois autores têm dificuldade para conseguir um empresário para a revista Banana-da-Terra. Num cassino, são chamados a contragosto por um empresário, às pressas, para cobrir uma atração que não chegara da França. Durante o desenrolar do espetáculo, tudo acontece. Os números musicais são intercalados com parte do texto, com sátiras a figuras e fatos de 1936.  

Pela primeira vez, o cinema mostrava ao público a cara dos cantores que encantavam o país na fase de ouro do rádio brasileiro. Dos filmes nacionais dos quais Carmem Miranda participou, este é o único que sobreviveu ao tempo.

A restauração custou R$ 270 mil, patrocinada pela BR Distribuidora. Na ocasião, foram produzidas duas novas matrizes, uma no formato original e outra voltada para as salas de projeção atuais. O trabalho foi feito no Labo Cine do Brasil, no Rio, sob supervisão de Alice Gonzaga, filha de Adhemar Gonzaga e diretora da Cinédia, de agosto de 2001 até maio de 2002 sob a supervisão de Hernani Heffner.

Comentários no Facebook